O vereador Mir Valentim (Cidadania) sugere a realização de leilão ou a doação de bens inservíveis pertencentes à Prefeitura. Ele cita a existência de itens de informática e até veículos que pertencem ao patrimônio público, mas que, sem uso, estão se deteriorando.

Segundo ele, computadores, HDs, impressoras, monitores, e outros bens, além de diversos veículos, estão armazenados no prédio do antigo Sesi-205, ao lado da Prefeitura.

São equipamentos sem serventia para o trabalho diário da Prefeitura, mas que poderiam ter utilidade para certas pessoas e entidades neste momento de grave crise sanitária e econômica”, afirma.

Há Prefeituras que realizam leilões com o objetivo de dar uma destinação para bens que estão ociosos e transformá-los em receita. Outro caminho poderia ser a doação destes materiais a pessoas que demonstrarem interesse, mediante comprovada necessidade”.

Mais Ônibus

Mir quer que a Prefeitura negocie com a empresa Realidade a disponibilização de mais horários de ônibus, a fim de evitar a aglomeração de pessoas nos horários de pico e, assim, conter o avanço da covid-19.

O parlamentar aponta que “a pandemia fez com que a rotina de toda a população tivesse que ser reorganizada, dada a necessidade premente de distanciamento social, para evitar a propagação da doença; além do que o número de casos é crescente em nossa cidade e o enfrentamento tem que ocorrer em todos os lugares”.

Para ele, o que se observa em Descalvado é “aglomeração de pessoas em horários de pico no transporte coletivo, sobretudo, no período da manhã; há muitas pessoas que não dispõem de veículo próprio e dependem do ônibus para que possam ir ao trabalho ou outros compromissos e precisam ter a saúde preservada”.

Limpeza

Mir solicita limpeza do canteiro existente na lateral da Rua Portugal, no Portal dos Coqueiros. A via é muito utilizada pelos moradores da Zona Leste para corridas e caminhadas.

A Rua Portugal é bastante extensa e tangencia a Via de Acesso ‘Antônio Benedito Paschoal’, o canteiro está tomado pelo alto necessitando de limpeza, conclui.