Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Mir sugere doação ou leilão de bens inservíveis da Prefeitura
Câmara Municipal

Mir sugere doação ou leilão de bens inservíveis da Prefeitura 

O vereador Mir Valentim (Cidadania) sugere a realização de leilão ou a doação de bens inservíveis pertencentes à Prefeitura. Ele cita a existência de itens de informática e até veículos que pertencem ao patrimônio público, mas que, sem uso, estão se deteriorando.

Segundo ele, computadores, HDs, impressoras, monitores, e outros bens, além de diversos veículos, estão armazenados no prédio do antigo Sesi-205, ao lado da Prefeitura.

São equipamentos sem serventia para o trabalho diário da Prefeitura, mas que poderiam ter utilidade para certas pessoas e entidades neste momento de grave crise sanitária e econômica”, afirma.

Há Prefeituras que realizam leilões com o objetivo de dar uma destinação para bens que estão ociosos e transformá-los em receita. Outro caminho poderia ser a doação destes materiais a pessoas que demonstrarem interesse, mediante comprovada necessidade”.

Mais Ônibus

Mir quer que a Prefeitura negocie com a empresa Realidade a disponibilização de mais horários de ônibus, a fim de evitar a aglomeração de pessoas nos horários de pico e, assim, conter o avanço da covid-19.

O parlamentar aponta que “a pandemia fez com que a rotina de toda a população tivesse que ser reorganizada, dada a necessidade premente de distanciamento social, para evitar a propagação da doença; além do que o número de casos é crescente em nossa cidade e o enfrentamento tem que ocorrer em todos os lugares”.

Para ele, o que se observa em Descalvado é “aglomeração de pessoas em horários de pico no transporte coletivo, sobretudo, no período da manhã; há muitas pessoas que não dispõem de veículo próprio e dependem do ônibus para que possam ir ao trabalho ou outros compromissos e precisam ter a saúde preservada”.

Limpeza

Mir solicita limpeza do canteiro existente na lateral da Rua Portugal, no Portal dos Coqueiros. A via é muito utilizada pelos moradores da Zona Leste para corridas e caminhadas.

A Rua Portugal é bastante extensa e tangencia a Via de Acesso ‘Antônio Benedito Paschoal’, o canteiro está tomado pelo alto necessitando de limpeza, conclui.

Related posts