Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Marcelo Figueiredo propõe instalação de estúdio de gravação na escola de Música
Câmara Municipal

Marcelo Figueiredo propõe instalação de estúdio de gravação na escola de Música 

Uma das proposituras apresentadas esta semana pelo Vereador Marcelo Figueiredo  propõe à Prefeitura a instalação de um Home Estúdio na Escola Municipal de Música “Maestro Quique Todescan”. O objetivo é oferecer aos músicos da cidade e aos alunos da escola um  espaço adequado para as suas criações, incentivando-os a aperfeiçoar e criar um portfólio das vertentes e estilos locais.

O home estúdio é um espaço de alta tecnologia para a criação de produções musicais. O investimento gira em torno de R$ 20.000,00 a R$ 30.000,00, em razão da variedade de equipamentos necessários para a sua composição como: um computador com capacidade de rodar o DAW escolhido; DAW (Digital Áudio Workstation);  interface de áudio; microfones; fones de ouvido; sistema de monitoração Monitores Near Field; cabos, pedestais e pop filter.

O custo é alto, entretanto, vejo como uma forma de incentivar os alunos a gravarem as fases de aprendizado em que se encontram para um melhor aperfeiçoamento. Além disso, oferece chance dos músicos locais gravarem seus portfolios, constituírem carta de apresentação aos contratantes e abrir portas para o mercado artístico”, frisou Figueiredo.

Reparo asfalto – Marcelo também apresentou à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos propositura que pede reparos no asfalto do cruzamento da Rua Anselmo Cassamasso com a Rua Bezerras Paes. A sugestão do vereador é a colocação de paralelepípedos em parte da via, a fim de reforçar a estrutura para o trânsito de caminhões.

O trecho está danificado devido ao tráfego de veículos pesados, caminhões que carregam na Royal Canin, Socil Evialis, Vansil e demais empresas existentes no entorno. Por isso a minha sugestão”.

Vereador recomenda prorrogar vencimento do IPTU para o fim deste mês

Figueiredo solicitou  ao Poder Executivo, a prorrogação do vencimento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, nesta ocasião, para o dia 30 de abril de 2021, em razão da continuidade da fase de fechamento de setores comerciais no Estado.

O vencimento já tinha sido alterado para o 09 de abril, porém, com a prorrogação da fase vermelha por mais 15 dias, acho prudente que os contribuintes tenham mais um prazo para quitar o imposto”.

Related posts