A Prefeitura de Descalvado – por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos – finalizou nesta semana mais uma etapa do programa de recuperação de estradas rurais do município. Desta vez, os serviços foram executados na ‘estrada velha’ que liga as cidades de Descalvado e Porto Ferreira.

De acordo com o Diretor da secretaria, Carlos H. Barbalho, que acompanhou o prefeito Becão na última terça-feira durante uma vistoria no trecho que recebeu as melhorias, foi construída uma galeria com extensão de aproximadamente 60 metros – além da confecção de caixas de contenção -, de modo a eliminar um antigo problema causado pelas águas pluviais, agravado principalmente nas épocas onde há maior incidência de chuva, e onde as fortes enxurradas vinham causando danos tanto para o leito carroçável quanto para as propriedades rurais que margeiam a estrada e que servem como vazantes para o escoamento da água.

Esta obra era uma reivindicação antiga dos proprietários rurais dessa região, bem como dos motoristas que trafegam frequentemente pela estrada. Construímos uma nova galeria com tubos de concreto, que além de conter a enxurrada, darão melhor vazão dessa água, evitando prejuízos aos sitiantes e aos usuários que utilizam esta importante estrada do município”, explicou o prefeito Becão.

Há vários anos que a administração municipal tem dado prioridade na conservação das estradas rurais da nossa cidade. Já foram centenas de quilômetros recuperados, pontes reformadas ou reconstruídas, além inúmeros serviços executados de alargamento, cascalhamento e recuperação de canaletas e valas para o correto escoamento da água. Vale lembrar que Descalvado é uma das maiores cidades em extensão territorial da região central do estado, e o setor agrícola é sem dúvida, um dos mais importantes para a nossa economia. Por isso, é necessário um olhar mais atento no serviço de conservação das estradas rurais”, finalizou o prefeito municipal.