Entrou em deliberação na segunda-feira, 12 de abril de 2021, na Câmara Municipal de Descalvado, o Projeto De Lei do Legislativo nº 18, de autoria do Vereador Pastor Adilson Gonçalves. O projeto institui a “Campanha de Conscientização sobre a Castração e Combate ao Câncer em Animais” para promover na cidade ações educativas e informativas relativas ao tema.

A esterilização animal é importante para evitar a reprodução descontrolada e reduzir casos de abandonos e maus-tratos pelo próprio controle habitacional . A castração também garante melhores condições de saúde aos “bichinhos” e minimiza doenças como o câncer de mama em fêmeas de cães e gatos, comum de acontecer no primeiro cio”, argumentou o vereador.

Pastor Adilson traz mais essa importante matéria para criar uma sociedade consciente e em harmonia com a comunidade animal. Recentemente a Câmara aprovou outro projeto de sua autoria, para obrigar os fabricantes de produtos pets de Descalvado, inserir nas embalagens orientações sobre como denunciar casos de maus-tratos.