A cidade de Descalvado terá, ainda neste ano, uma unidade do Poupatempo, programa do Estado de São Paulo que, como o próprio nome diz, objetiva poupar o tempo da população, permitindo que ela tenha, em um mesmo lugar, o atendimento de diversos serviços públicos. A notícia foi dada pelo Prefeito Antônio Carlos Reschini, Becão, na manhã desta sexta-feira, 16.

Becão informou ainda que o Poupatempo será instalado no mesmo prédio que abriga o Detran, em aproximadamente 90 dias, fazendo com que assim a população de Descalvado tenha, em um único lugar, a possibilidade de obter seu Registro Geral (RG), sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e demais serviços de CNH, o licenciamento anual de veículo, acordos com a CDHU, dentre outros serviços municipais, como a emissão de fatura para pagamento de impostos e taxas, como água, IPTU, ISS entre outros, além de poder também fazer acordos com a prefeitura.

A vinda do Poupatempo para Descalvado é fruto do trabalho político não apenas meu, mas do vice-prefeito Diego da Global, do diretor de gabinete Rodrigo Oliveira e do vereador Pinho da Cabana, que juntos, conseguimos esse grande benefício para nossa cidade”, disse o prefeito após o anúncio.

Agradecimentos O prefeito Becão fez questão de agradecer, durante o anúncio da vinda do Poupatempo, a presteza dos senhores Ernesto Mascelani Neto, Presidente do Detran/SP, Murilo Macedo, Diretor da Prodesp, André Arruda, Presidente da Prodesp e de Fabrício Donizetti Vanzelli, agente Prodesp (Poupatempo).