Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Daniel Bertini pede barreiras sanitárias nas entradas de Descalvado
Câmara Municipal

Daniel Bertini pede barreiras sanitárias nas entradas de Descalvado 

Considerando que no último feriado prolongado de Páscoa, muitos visitantes estiveram em Descalvado, como forma preventiva, Daniel requereu a colocação de barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade e a retomada do processo de pulverização das ruas com cloro. 

No início da pandemia, a Prefeitura Municipal chegou a realizar a pulverização nos pontos de maior circulação de pessoas, como a região central, Postos de Saúde, mercados, a Santa Casa de Misericórdia, dentre outros. “Essa circulação de pessoas de fora na cidade é “perigosa” na fase emergencial em que a nossa região se encontra”, alertou.

Na sessão, em defesa da sua propositura, Daniel lembrou que o primeiro trimestre de 2021 foi dos piores momentos da pandemia para Descalvado, pelo elevado número de infectados e pela falta de leitos na Regional de Saúde.

É uma medida simples, mas que poderá colaborar efetivamente para a diminuição das chances de contaminação dos nossos cidadãos pelo Coronavírus, e precisa ser retomada”.

Daniel Berini sugere mudar distribuição de “kit alimentação” dos alunos por “marmitex” 

O vereador Daniel Bertini sugeriu ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Marco Antonio Pratta substituir o “kit alimentação” oferecido aos alunos neste momento de pandemia pela merenda ‘tradicional’ distribuída por meio de marmitex.

Daniel é a favor de que a merenda portanto, deve ser entregue na sua forma tradicional.

 “Conversamos com muitos pais de alunos e a ideia de retirar a merenda pronta é bem aceita e requisitada por eles”.

Câmara aprova lei que institui a “Rota Cervejeira e Gastronômica” em Descalvado

Na sessão de 05 de abril, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 16/21, que institui a “Rota Cervejeira e Gastronômica” em Descalvado, a ser promovida, anualmente, em 10 de setembro, considerando a semana festiva do aniversário da cidade. O projeto é de autoria do vereador Daniel Bertini.

Daniel sempre foi um defensor do desenvolvimento do turismo na cidade. Sempre ativo em reuniões e pautas que discutem o fomento turístico, visto o potencial de atrações naturais e da gastronomia para aquecer a área. 

Related posts