Considerando que no último feriado prolongado de Páscoa, muitos visitantes estiveram em Descalvado, como forma preventiva, Daniel requereu a colocação de barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade e a retomada do processo de pulverização das ruas com cloro. 

No início da pandemia, a Prefeitura Municipal chegou a realizar a pulverização nos pontos de maior circulação de pessoas, como a região central, Postos de Saúde, mercados, a Santa Casa de Misericórdia, dentre outros. “Essa circulação de pessoas de fora na cidade é “perigosa” na fase emergencial em que a nossa região se encontra”, alertou.

Na sessão, em defesa da sua propositura, Daniel lembrou que o primeiro trimestre de 2021 foi dos piores momentos da pandemia para Descalvado, pelo elevado número de infectados e pela falta de leitos na Regional de Saúde.

É uma medida simples, mas que poderá colaborar efetivamente para a diminuição das chances de contaminação dos nossos cidadãos pelo Coronavírus, e precisa ser retomada”.

Daniel Berini sugere mudar distribuição de “kit alimentação” dos alunos por “marmitex” 

O vereador Daniel Bertini sugeriu ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Marco Antonio Pratta substituir o “kit alimentação” oferecido aos alunos neste momento de pandemia pela merenda ‘tradicional’ distribuída por meio de marmitex.

Daniel é a favor de que a merenda portanto, deve ser entregue na sua forma tradicional.

 “Conversamos com muitos pais de alunos e a ideia de retirar a merenda pronta é bem aceita e requisitada por eles”.

Câmara aprova lei que institui a “Rota Cervejeira e Gastronômica” em Descalvado

Na sessão de 05 de abril, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 16/21, que institui a “Rota Cervejeira e Gastronômica” em Descalvado, a ser promovida, anualmente, em 10 de setembro, considerando a semana festiva do aniversário da cidade. O projeto é de autoria do vereador Daniel Bertini.

Daniel sempre foi um defensor do desenvolvimento do turismo na cidade. Sempre ativo em reuniões e pautas que discutem o fomento turístico, visto o potencial de atrações naturais e da gastronomia para aquecer a área.