Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Mir sugere criação de frente de trabalho para amenizar crise
Câmara Municipal

Mir sugere criação de frente de trabalho para amenizar crise 

O vereador Mir Valentim (Cidadania) sugere a implantação de programa do tipo frente de trabalho com a contratação de mão-de-obra para a limpeza, conservação e manutenção de ruas e logradouros públicos.

Para ele, a medida é um modo de ajudar a população que precisa de emprego e amenizar o impacto financeiro causado pela pandemia de covid-19. “Muitas pessoas perderam seus empregos ou viram falir empreendimentos aos quais se dedicaram por anos”, argumenta.

Mir lembra que os preços de gêneros de primeira necessidade não param de subir nas prateleiras dos supermercados e pais de família se preocupam se vão conseguir levar comida à mesa de suas casas.

Programas do tipofrente de trabalho são destinados ao resgate dos vínculos sociais e produtivos de trabalhadores desempregados e também à melhoria das condições de vida das comunidades em situação de vulnerabilidade”, explica.

Esta pode ser uma saída para a Municipalidade apoiar e inserir no mercado de trabalho pessoas que estão desempregadas em razão da crise que vivemos. Além disso, o Poder Executivo poderia conceder bolsa auxílio-desemprego, cesta básica mensal e, eventualmente, cursos de qualificação profissional aos participantes”.

Isenção e Desconto

Mir sugere ainda concessão de isenção de recolhimento de taxa de Alvará e desconto de 50% no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de todos os contribuintes atingidos pelas medidas restritivas visando o combate à pandemia.

De acordo com ele, “os prejuízos financeiros de seus proprietários e os custos empregatícios colocam em risco a geração de empregos, a manutenção da economia e a subsistência daqueles que tem seu sustento decorrente dessas atividades”.

O vereador lembra que as pessoas estão cumprindo as determinações das autoridades sem poder trabalhar e com drástica diminuição em suas receitas. “Todavia, os boletos e cobranças administrativas e judiciais da dívida ativa do Município continuam chegando, juntamente com as demais despesas anuais pessoais e comerciais, sem dar fôlego aos munícipes neste momento tão delicado”, completa.

Related posts