Na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada em 05 de abril, o Vereador Argeu Reschini requereu à Secretaria Municipal de Saúde a disponibilidade de mais um médico e mais enfermeiros, para o Pronto Socorro “Dr. Victório Amadeu Casati”, no próximo feriado de 21 de abril. O objetivo é otimizar o atendimento.

Segundo o vereador é necessário reforçar a equipe médica em feriados prolongados, visto que o fechamento da Rede Municipal de Saúde aumenta a demanda de pacientes no do Pronto Socorro e hospital, sobretudo, no cenário da pandemia.

Tenho acompanhado esse movimento. No último domingo, a situação dos atendimentos e acolhimentos mostrou-se muito complicada em alguns momentos por causa da ala da COVID-19, que requer um médico sempre a disposição por causa do número de internações. Houve período em que um dos médicos ficou apenas entubando pacientes sobrecarregando o outro nos demais atendimentos.” “Não podemos sobrecarregar nossos profissionais, que se dedicam para dar boa assistência a todos. Não podemos fazer os pacientes esperarem tanto tempo em um hospital nessa situação de pandemia”.