O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) é autor de Moção de Apelo à Secretaria de Estado da Saúde pedindo maior atenção e agilidade no agendamento de consultas, exames e procedimentos à população.

Para ele, em meio ao caos na área e da Saúde, dada a elevada demanda por atendimentos, internações e medicamentos em decorrência da pandemia de covid-19, “outros procedimentos foram ficando de lado”.

Ninja observa que “a pandemia já completa um ano e também cresce a agonia das pessoas que têm outros problemas de saúde, cujos tratamentos são tidos como eletivos e permanecem sem atendimento”.

O parlamentar cita consultas, tomografias, ressonâncias, exames e procedimentos que demoram ou deixam de ser agendados em decorrência do cenário atual. “Nossos cidadãos, muitos deles enfrentando problemas graves de saúde, são obrigados a esperar muito tempo sem resposta ou tratamento”, diz.

Doação

Ninja solicita à Procuradoria Geral do Município que verifique meios legais para efetuar a doação de mesas, cadeiras e armários que estão guardados no prédio da antiga Tapelux.

O entorno prédio está tomado pelo mato e se faz necessária a limpeza do local com a máxima urgência. Além disso, o interior do imóvel está repleto de móveis que estão se deteriorando”, afirma.

Com alguns cuidados esses móveis poderiam ter utilidade para quem precisa, para famílias de baixa renda que passam por dificuldades financeiras e não têm a estrutura mínima em casa. Para essas famílias, esses móveis seriam de grande valia”.

Redutor de Velocidade

Ninja solicita a colocação de redutor de velocidade na Rua João Fernando Vila, nas imediações da residência nº 66. “É necessário trazer mais segurança a condutores e pedestres que circulam no Bairro Santa Cruz, a fim de evitar que carros, motos e até caminhões trafeguem em altas velocidades naquele trecho”, diz.