O vereador Ismael Franceschini (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal, solicita à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) obras de reparo no emissário de esgoto que passa pelo Jardim Bela Vista. Pede também a interligação do emissário à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) como forma de reduzir os impactos ambientais.

Ismael lembra que, em 2020, a SEMARH reconstruiu e reposicionou o emissário de esgoto, que passa sob a Avenida Pio XII, na região da antiga Estação da Fepasa. O equipamento se rompeu na altura da ponte do Córrego da Prata.

Além de sanar o problema com o antigo emissário, a nova tubulação comporta uma vazão maior da rede de esgoto, e serve praticamente a todos os bairros das regiões Sul e Oeste, além de parte da região central”, observa.

Iluminação da Reta

O vice-presidente do Legislativo solicita instalação de braços de luminárias e lâmpadas nos postes já existentes na Avenida Antônio Fregonese, a Reta.

De acordo com ele, a via é utilizada por praticantes de ciclismo, caminhadas e corridas no final da tarde e início da noite. “Além disso, o movimento é intenso, pois muitas pessoas que residem naquela área rural, precisam ir e vir para a região central da cidade várias vezes ao dia”, diz

Emendas Impositivas

Ismael cobra do Executivo explicações sobre o não foram cumpridas as emendas positivas de 2019 dos vereadores Luís Guilherme Panone e Vagner Basto, que destinam R$ 30 mil para a instalação de iluminação e academia no Parque Ecológico Sebastião Fiochi. O parlamentar quer saber também se há previsão para a realização das benfeitorias.

Mesmo transcorrido tanto tempo, as emendas impositivas permanecem sem atendimento e o Parque permanece sem benfeitorias, mesmo com constantes pedidos de atenção ao local por parte de nossos munícipes”, diz.