O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere a disponibilização de aplicativo para celular para estabelecer uma comunicação mais eficiente entre a Prefeitura e a comunidade. Para ele, a medida facilitará o acesso dos descalvadenses aos serviços oferecidos a baixo custo.

Figueiredo explica que “o objetivo é utilizar o software para unificar e oferecer os serviços públicos online e gratuitamente, estreitando a comunicação entre a Administração e os munícipes, de forma rápida, prática e eficiente”.

O parlamentar aponta que “o Poder Executivo terá dados on-line e estatísticos dos problemas da cidade, podendo de forma preventiva e planejada resolvê-los antes que a população sofra com as consequências”.

Marcelo Figueiredo lembra que “no cenário atual, em meio à pandemia de covid-19, o distanciamento social é uma necessidade que impera e, portanto, os serviços online tornaram-se primordiais, a fim, inclusive, de garantir segurança maior a todos”.

Cuidados

O vereador solicita poda das árvores, reparos e limpeza da calçada na Rua Carlos Maiese, no Jardim Bela Vista, ao lado do Parque Ecológico “Sebastião Fiochi”.

Segundo ele, a situação em que se encontra o próprio passeio público, tomado pelo mato e com o calçamento destruído em boa parte, também obriga os cidadãos a caminharem pela rua, lado a lado com os veículos e expostos a riscos de acidentes”.

Figueiredo solicita ainda a retirada do lixo e materiais inservíveis depositados no passeio público da Rua José Bonifácio, ao lado da EMEI Monsenhor José Canônico. “Por conta desses entulhos, as pessoas transitam a pé pelo leito carroçável da via, junto com os veículos, expondo-se a riscos de acidentes”, completa.