O vereador Carlinhos Turmeiro (MDB) cobra da Secretaria de Saúde que fiscalize o cumprimento dos horários de atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros, em virtude das constantes reclamações de munícipes quanto ao atraso e cancelamento de consultas.

De acordo com ele, “em todas as unidades existe a mesma reclamação por parte dos pacientes, o atraso para iniciar as consultas pré-agendadas e até mesmo o cancelamento dos atendimentos devido ao não comparecimento do médico na unidade sem aviso prévio”.

Carlinhos destaca que “essa situação é recorrente e prejudica àqueles que saem de suas casas para receber o atendimento médico, expondo-se aos riscos da pandemia, e acabam em uma espera que pode durar horas”.

Limpeza de Terreno

O parlamentar solicita limpeza de terreno existente ao lado da Escola Estadual “Luciano Ivo Tognetti”, no Parque Morada do Sol, onde o mato alto e a sujeira provocam riscos à saúde dos moradores.  

Se o terreno pertencer ao município, Carlinhos solicita que seja feita a limpeza o mais breve possível. Caso seja de particular, que o proprietário seja notificado rapidamente para que providencie a roçada.