Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Secretaria de Assistência Social lança a campanha “Vacina contra a Fome”
Destaque

Secretaria de Assistência Social lança a campanha “Vacina contra a Fome” 

Públicos-alvo da campanha e seus acompanhantes podem colaborar – de forma voluntária –doando 1 kg de alimento não perecível.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) do município de Descalvado lançou nesta semana, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a campanha “Vacina Contra a Fome”. Com o slogan “Vacine-se contra a Covid e aproveite para ajudar a combater a fome”, a campanha pretende arrecadar, de forma voluntária, qualquer alimento da cesta básica no próprio posto de vacinação dos municípios participantes da campanha. Em Descalvado, o posto de vacinação contra a Covid-19 está localizado na Sede Paroquial, ao lado da Praça da Matriz.

De acordo com a equipe da SADS, a recomendação é que sejam doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, e leite em pó, prioritariamente, entre outros. Os itens arrecadados serão distribuídos para as famílias mais vulneráveis do município, assim como aquelas em maior insegurança alimentar e nutricional.

Além de receber a vacina, os munícipes que fazem parte dos grupos prioritários para a vacinação contra o Covid-19 (e seus acompanhantes também) poderão ajudar quem mais precisa. Quem quiser participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível durante os dias em que houver vacinação. Mas atenção: trata-se de uma campanha voluntária, ou seja, não é necessária a doação para ser vacinado.

Entendemos que a situação econômica impostas pela pandemia afetou a todos, especialmente aos descalvadenses inseridos na classe social mais vulnerável. Por isso, sabemos que a solidariedade da nossa gente pode impulsionar as doações. Cada quilo de alimento que conseguirmos fará a diferença na vida de alguém.“, disse a primeira-dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo M. Reschini.

Related posts