A Prefeitura de Descalvado, por meio do Posto de Atendimento ao trabalhador (PAT), prorrogou as inscrições para dois cursos profissionalizantes do Programa Via Rápida Emprego, com o objetivo de capacitar gratuitamente parte da população que está em busca de oportunidade no mercado de trabalho.

Os cursos que tiveram suas inscrições prorrogadas até o próximo dia 4 de abril (domingo) são de ‘Recepção e Atendimento’ (período da manhã) e ‘Técnicas de Vendas’ (período da tarde), ambos de forma remota, com duração de 60 e 80 horas, respectivamente. O programa é realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico

São 40 vagas (20 por curso), com uma bolsa auxílio única no valor de R$ 210. As inscrições devem ser realizadas pelo site http://www.cursosviarapida.sp.gov.br, onde o candidato deverá se cadastrar e seguir as orientações. Os interessados podem se matricular em 2 cursos, optando em primeiro lugar pelo tema de sua preferência e indicando uma segunda opção, caso não consiga vaga no primeiro.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de abril, mas poderá sofrer alteração se não houver o preenchimento de todas as vagas. Vale lembrar que por se tratar de cursos on-line, os interessados devem possuir computador ou notebook com acesso a internet, equipados com caixa de som.

Podem se inscrever e receber a bolsa-auxílio, jovens e adultos a partir de 16 anos, residentes em Descalvado, alfabetizados, desempregados, aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso, e que não esteja recebendo seguro-desemprego ou previdenciário.