Nesta sexta-feira (2), o Grupo Kid Mais fará uma grande apresentação por meio do seu canal no Youtube (www.youtube.com/sambaepagodekidmais), em comemoração aos 104 anos do samba.

De acordo com o Kid Mias, o samba – ritmo musical criado pelos escravos africanos, símbolo da tradição cultural brasileira, patrimônio imaterial, reconhecido também pela Unesco em 2005 como Patrimônio da Humanidade – comemorou no ano passado 104 anos de existência. Para homenagear esse ritmo que para muitos virou uma religião, o Grupo SPKD gravou esse projeto com a proposta de apresentar releituras de grandes sambas que marcaram a história.

A estreia da apresentação está agendada para as 20h, e o projeto é mais um que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Divisão de Educação e Cultura, da Secretaria especial de Cultura e do Ministério do Turismo, por intermédio da Lei Emergencial Aldir Blanc.

HIATO

A banda Fenícia também vive a expectativa da estreia do seu novo projeto, denominado “Hiato”. De acordo com seus integrantes, a banda ‘segue na ansiedade pra dividir com os fãs os três singles que são parte desse #hiato da @feniciaoficial’.

Debruçados na necessidade de falarem e lutarem pelo que acreditam através da arte e na ideia do “fazer rock´n roll” por uma sociedade mais justa e livre, depois de 10 anos sem lançar músicas próprias, a Fenícia retorna com a produção e o lançamento de três novos singles que compõem esse ‘HIATO’ e um breve registro audiovisual dessa produção.

“Vem aí também um Mini Doc dessa fase de gravação, afinal, foram 10 anos sem lançar músicas próprias. Quem aí vai estar com a gente? Fenícia (re)vive! Corre pra se inscrever no nosso Canal do YouTube pra não perder nadaaaa! (www.youtube.com./fenicarock e na bio da @feniciaoficial)’, escreveram os artistas, ao anunciarem a data da estreia do documento para o dia 16 de abril, às 20h.

O projeto também conta o incentivo da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) da Prefeitura Municipal de Descalvado, do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc.