O vereador Jacaúna Rodrigues de Lima cobra da Prefeitura a disponibilização de uniformes e equipamentos de segurança aos servidores municipais, principalmente ao pessoal da varrição de ruas e coleta de lixo.

Para o trabalho de limpeza, os servidores necessitam proteção, pois ficam constantemente expostos a riscos, oferecidos pela própria natureza do trabalho”, afirma.

São servidores que ficam em contato direto com materiais contaminantes, além de materiais cortantes e diversos outros tipos de lixo, que em contato direto com os trabalhadores, podem prejudicar sua saúde e integridade física”.

Segurança

Jacaúna solicita reforço da pintura de faixa de pedestres já existentes no Centro da cidade e avaliação de pontos em que este tipo de sinalização pode ser implantada como forma de oferecer mais segurança aos pedestres e aos condutores.

O parlamentar também solicita reparos na passarela “Thereza Corradi Calza”. Ela conta que há alguns meses um incidente com um caminhão derrubou parte das grades que cercam a passarela e até agora nada foi feito.

A passarela ‘Thereza Corradi Calza’ é um importante elo de ligação entre o Jardim Albertina e o Jardim Ricardo César, uma vez que está instalada sobre a Via de Acesso ‘Antônio Benedito Pascoal’, de grande movimento de veículos”, observa.

A passarela foi reivindicada durante anos pelos moradores da região Leste e é de vital importância para a segurança dos que precisam cruzar de um lado a outro naquela região”.