Ações envolveram prisões de suspeitos e apreensão de grande quantidade de drogas.

Nos últimos dias a Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira registrou três ocorrências envolvendo tráfico e porte de drogas.

A primeira foi no sábado (20/03), por volta das 20 horas. Após denúncia anônima, informando que um indivíduo de Santa Rita do Passa Quatro, num veículo Ford Escort cinza, havia saído daquela cidade com destino a Porto Ferreira a fim de realizar compra de entorpecente, uma equipe da GCM fez uma parada estratégica próximo ao Residencial Las Palmas.

Momentos após, o veículo passou pelo local, sentido a Santa Rita.
De imediato, foi efetuado o acompanhamento e a abordagem. Foi quando o ocupante do carro jogou pela janela uma sacola, parando seu veículo mais à frente. Em revista pessoal e veicular, nada mais foi encontrado. No interior da sacola foram encontrados 24 pinos com uma substância branca semelhante a cocaína. O homem e as substâncias foram levados à Delegacia de Polícia, sendo posteriormente liberado. Atenderam a ocorrência o coordenador Adriano e os GCMs Ronny e Caramori.

Na segunda-feira (22/03), em patrulhamento, GCMs depararam-se com um homem num ponto já conhecido por ser local de tráfico de drogas, ocupando uma motocicleta preta. Foi feita a abordagem e os GCMs localizaram no interior do tanque 6 pinos com substância parecida com cocaína. E, em busca pessoal, a quantia de R$ 50.

O indivíduo foi detido e conduzido ao plantão policial, com apoio, onde foram tomadas providências. Participaram os GCMs Maicon, Dresler, Jordão e coordenador Nonato.

A terceira última ocorrência foi nesta terça-feira (23/03). Em patrulhamento pela estrada velha de Descalvado, os GCMs depararam-se com quatro indivíduos separando um material que aparentava ser porções de drogas. Ao avistarem a viatura, os suspeitos fugiram.

Os guardas então entraram no local e apreenderam 296 pedras de crack, 19 pinos de cocaína e 6 porções de maconha. As drogas foram levadas à Delegacia de Polícia, para as providências da Polícia Civil.

Segundo a GCM, esta apreensão foi resultante de uma operação de saturação no local, após reclamações de moradores sobre a ocorrência de traficância na região. Atenderam os GCMs Mafra e Soares.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos