Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos precisa com urgência de doações de A e O positivos
Destaque

Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos precisa com urgência de doações de A e O positivos 

Com o agravamento da pandemia de Covid-19, estoques estão abaixo do ideal; veja como doar.

O Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos (SP) precisa, com urgência, de doações dos tipos A e O positivo. Por conta da pandemia, os estoques dos tipos A positivo estão 60% abaixo do ideal e os de O positivo, 40%.

Segundo a hematologista e responsável técnica do Banco de Sangue, Andreia Moura de Luca, com o agravamento da pandemia, os voluntários estão com medo de ir até o hospital para doar. Contudo, ela afirma que é seguro.

É importante ressaltar que as doações continuam sendo agendadas para evitar aglomerações; que nossos profissionais usam todos os equipamentos de proteção adequados e que o nosso mobiliário é higienizado entre uma e outra doação”, disse.

Doe sangue. Doe vida | Muito Mais Saúde Benefícios

COMO DOAR

Seguindo as regras da Associação Brasileira de Hematologia, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, além de ser proibido a entrada de acompanhantes.

O doador precisa agendar antecipadamente, pelo WhatsApp (16) 99104-6748 ou pelo fixo (16) 3509-1230, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

É preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. O voluntário também não pode fumar uma hora antes da doação e nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes. Em relação a Covid, as orientações são:

  • Quem teve diagnóstico de Covid-19, precisa esperar 90 dias depois da cura da doença.
  • Quem teve contato com alguém com suspeita ou com diagnóstico, tem que esperar 30 dias depois do contato com a pessoa;
  • Quem está com sintomas gripais, mas ainda não foi diagnosticado, precisa esperar 30 dias, a partir do início dos sintomas.

Para doar, o horário de funcionamento do Banco de Sangue é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h; terças e quintas, das 13h30 às 15h30, e aos sábados, das 8h às 11h.

Related posts