O vereador Vagner Basto (Republicanos) quer que as Secretarias de Esportes, Lazer e Turismo e de Educação e Cultura, no retorno das aulas presenciais, viabilizem a realização da Olimpíada Estudantil.

O objetivo, de acordo com ele, é incentivar as crianças e adolescentes à prática de atividades esportivas e promover uma maior inclusão social dos jovens a partir do esporte.

Além de revelar atletas que podem atingir índices olímpicos e demais competições de alto rendimento, a Olimpíada Estudantil incentiva as práticas esportivas, garantindo hábitos saudáveis aos alunos”, argumenta.

Vaguinho lembra que os jogos envolvem os alunos das escolas de todo o município em modalidades como futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

Notificação

O parlamentar solicita à Prefeitura que, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Procuradoria Geral do Município, notifique os proprietários da Fazenda Serra Dourada, situada na estrada rural entre Descalvado e Analândia para que façam o recuo da cerca no entorno da propriedade.

Há muitos anos, os proprietários da Fazenda Serra Dourada colocaram alambrados e plantas no entorno da propriedade para o seu fechamento. Porém, de forma irregular a cerca invade um grande pedaço da estrada rural, tornando-a estreita para a passagem de carros e caminhões”, aponta.

Bosque do Tamanduá

Vaguinho relata que moradores do Bosque do Tamanduá improvisaram uma área no Distrito Industrial, com traves de madeira, para jogar futebol. Diante disso e considerando que o bairro carece de área destinada à prática de esportes, solicita que a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo faça a preparação do terreno e coloque traves no local.

O parlamentar, inclusive, afirma estar à disposição para pleitear areia junto a à Mineração Jundu para que esses moradores tenham um campo de areia adequado para praticar futebol.