Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Figueiredo pede reparo urgente em muro de proteção na Avenida das Flores
Câmara Municipal

Figueiredo pede reparo urgente em muro de proteção na Avenida das Flores 

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) solicita urgência na execução de reparo no muro de proteção na passarela do meio fio entra as vias da Avenida das Flores, no Parque Morada do Sol.

Ali, no último dia 3 de janeiro, ocorreu um acidente envolvendo um veículo que acabou derrubando parte da estrutura e desde então nenhum tipo de reparo foi realizado no local”, aponta.

O perigo é iminente, uma vez que além do muro de contensão de terra, também foi derrubada parte da estrutura de concreto que serve como proteção para os pedestres que circulam pelo passeio público”.

Figueiredo destaca que “diariamente a população do Parque Morada do Sol transita pelo local, inclusive crianças e idosos, que podem cair para o outro lado da via pública, ferindo-se gravemente pelo rebaixo ali existente”.

Praça Santa Cruz das Almas

O vereador solicita melhorias na Praça Santa Cruz das Almas, como instalação de aparelhos de academia ao ar livre e playground para crianças. “Trata-se de uma área muito ampla e agradável, com muitas árvores e plantas”, observa.

Além de agradável, o ambiente é familiar. Recentemente a Igreja foi completamente restaurada, tornando-a ainda mais atraente. Nos dias de hoje, as pessoas procuram por espaços públicos ao ar livre para praticar esportes e, também, proporcionar momentos de lazer para as crianças”.

Figueiredo salienta que “os bairros que compreendem aquela região são carentes de espaços dotados de estrutura para a prática de esportes e estão distantes do Ginásio de Esportes; por isso, a adaptação da Praça para receber os aparelhos de academia ao livre e brinquedos para as crianças é uma forma de atender as necessidades dos moradores daquela região”.

Pistas de Skate

O parlamentar sindica estudos sobre a viabilidade de readequação da pista de skate do Parque Morada do Sol, mantendo-a com 1,5 m, além de melhorias no local, como quadra de cimento no entorno da pista, colocação de bebedouro e cobertura com mesas e bancos de concreto.

De acordo come ele, a pista de skate no Parque Morada do Sol tem 3 metros de altura e está “totalmente” inapropriada para o uso. “A falta de segurança da pista tornou o espaço, que deveria ser utilizado para o lazer, completamente obsoleto. Sem uma pista adequada para o skate, os adeptos procuram espaços alternativos de forma improvisada, dentre elas a área situada ao lado da escola SESI”, conclui.

Related posts