Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Estudantes descalvadenses são medalhas de ouro na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Destaque

Estudantes descalvadenses são medalhas de ouro na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 

A versão 2020 da OBA foi realizada de forma virtual, em decorrência da pandemia da COVID-19.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira. É um evento à participação de escolas públicas ou privadas para alunos do ensino fundamental e médio.  O objetivo principal é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Nesta edição, oito instituições de ensino de Descalvado (entre públicas e privadas) participaram da versão virtual devido a pandemia da COVID-19. Os resultados foram extremamente satisfatórios, com um total de 74 medalhas conquistadas, sendo 18 delas de ouro.

Entre as escolas que mais receberam medalhas, o Centro Educacional SESI 205 conquistou um total de 35 medalhas, sendo 8 de ouro, 8 de prata e 19 de bronze. O CEDESC Instituto de Educação e Cultura conquistou um total de 15 medalhas para o OBA (3 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze), além de uma medalha de ouro na 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A EMEF Padre Orestes Ladeira conquistou um total de 11 de medalhas (5 de ouro, 1 de prata e 5 de bronze).  Já os alunos da EMEF Prof. Andrelino Casare também se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia, conquistando 3 medalhas, sendo 1 de ouro e outras duas de bronze.

Outra instituição de ensino da rede pública que foi destaque foi a EMEF CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, com um total de 6 medalhas (2 de prata e 4 de bronze). As EMEF’s Profª. Edna Maria do Amaral Marini e Maria Sylvia Traldi de Marco também conquistaram uma medalha de bronze cada, mesmo resultado alcançado pela EE José Ferreira da Silva.

Os resultados foram vistos pelos professores e responsáveis pela participação das escolas nesta edição do OBA como excelentes. Os alunos medalhistas estão de parabéns, assim como todos os participantes, visto que este ano foi atípico e as dificuldades de acesso aos materiais e tempo de estudo foram maiores do que em anos anteriores. 

Esperamos que esse resultado sirva de inspiração para continuarmos os projetos que visam a participação dos nossos alunos em outros eventos desta importância. A participação neste tipo de evento deve ser vista como uma porta de acesso à muitas possibilidades, de forma com que os alunos possam trilhar um caminho brilhante na sua vida acadêmica”, disse o prefeito Becão ao receber o comunicado oficial onde constam a relação das escolas medalhistas de Descalvado.

Related posts