O vereador Mir Valentim (Cidadania) solicita que a Prefeitura determine ao setor competente a realização dos serviços de tapa-buracos no pavimento asfáltico da Avenida Antônio Fregonese, a Reta.

Mir conta ter sido procurado por moradores do loteamento Recanto Luigina que pleitearam melhorias na via. “O pavimento asfáltico encontra-se todo esburacado e a pintura das faixas que fazem a demarcação da via de mão dupla está quase apagada”, observa.

Ainda com relação à Reta, o parlamentar pede também reforço da pintura das faixas de solo “em virtude da importância desta sinalização para guiar os condutores de veículos, evitando acidentes”.

Tamanduá

Mir Valentim indica à Secretaria de Obras e Serviços Públicos que cerque com alambrados e calce com bloquetes o entorno da área verde situada no bairro Bosque do Tamanduá.

Segundo ele, a área verde localizada entre as ruas Luiz Terci e Anna Morselli Cardoso, é muito extensa e de preservação ambiental. “Infelizmente o local é utilizado para comercialização de entorpecentes, mesmo com a ação constante da Policia Militar e a apreensão de drogas e traficantes”, aponta.

Localizado bem no centro do bairro, prossegue, “o local tem sido evitado pela população de bem e também alvo de reclamações por parte dos munícipes que residem nas imediações”.

Atendimentos

Por meio de requerimento, Mir solicita à Secretaria Municipal de Saúde que envie à Câmara Municipal levantamento da média diária de atendimentos no Pronto Socorro, no período compreendido entre dezembro de 2019 e janeiro de 2021.

São constantes as reclamações a respeito da morosidade no atendimento do Pronto Socorro Municipal. O pleito da população é pela contratação de mais um médico plantonista, tendo por objetivo desafogar o PS e evitar as longas esperas pelo atendimento”, afirma.

Na opinião de Mir, “por meio de estudo que leve em consideração a média diária dos atendimentos e os horários de maior demanda, dentre outros fatores, como a emergência e os imprevistos, é possível identificar a melhor solução a ser adotada”.