Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

28 jul 2021

Blog Post

Vaguinho pede ações para combater evasão escolar
Câmara Municipal

Vaguinho pede ações para combater evasão escolar 

O vereador Vagner Basto (Republicanos) solicita à Secretaria de Educação e Cultura que realize estudos e ações objetivando combater a evasão escolar durante e após a pandemia de covid-19.

Para ele, os altos índices de evasão escolar “São uma triste realidade do nosso País, que foi acentuada com a pandemia da covid-19. Sem apoio da escola e da família, o aluno não tem motivação e acaba desistindo de seguir com os estudos e com os seus sonhos de se formar e ter uma vida melhor”, afirma.

Vaguinho observa ainda que “além disso, algumas famílias não dão o suporte necessário para a crianças desenvolverem as atividades escolares em casa porque os pais trabalham o dia todo e quando chegam em casa possuem as tarefas domésticas”.

Por fim, o parlamentar argumenta que “o estudo de forma remota infelizmente não é acessível para grande parte dos alunos da rede pública; mesmo em Descalvado, uma cidade pequena, muitas famílias não possuem acesso à internet e aos equipamentos eletrônicos, como o computador”.

Respaldo a Professores

Vaguinho sugere que a Secretaria de Educação e Cultura ofereça respaldo aos professores e monitores de creche da rede municipal, “subsidiando todos os recursos necessários para o trabalho de forma remota neste período de pandemia”.

Em virtude da suspensão das aulas presenciais pela pandemia de covid-19 desde março de 2020, os professores e monitores da rede municipal vêm se reinventando de diversas maneiras para atender seus alunos, oferecendo-lhes a oportunidade de continuar os seus estudos de forma remota”, afirma.

Esses profissionais preparam todo o conteúdo passado aos alunos de suas próprias casas. Essas funções exigem a utilização de computadores, pacotes de internet, impressora com tinta e papel e até mesmo a contratação de assistência técnica para os equipamentos”.

CRAS e CREAS

Vaguinho solicita aos responsáveis pelos Centros de Referência em Assistência Social (CREAS e CRAS) que enviem à Câmara Municipal relatório pormenorizado das ações realizadas no Bosque do Tamanduá. “As ações do poder público voltadas a essa região devem ser mais intensas, principalmente ao que tange à assistência social”, salienta.

Related posts