O vereador Vagner Basto (Republicanos) reivindica a criação de um novo distrito industrial em área situada na Rodovia SP-215, em frente à entrada do Distrito Industrial (DI) “Cosmo Fuzaro”. O objetivo é atrair novas empresas para a geração de novos empregos e renda.

Há necessidade de instalação de novas empresas no Município. Uma forma de atrair investimentos é proporcionar aos empreendedores condições favoráveis para estabelecerem seus negócios, e a construção de mais um Distrito Industrial poderia trazer mais empregos e renda para nossa população”, pontua.

Em frente ao DICosmo Fuzaro’, existe esta área com mais de 30 mil m² pertencente à Municipalidade. Por estar as margens da Rodovia SP-215, é um local favorável para abrigar novas empresas”.

Audiência Pública

Vaguinho propõe realização de audiência pública, na Câmara Municipal, para tratar sobre os problemas que envolvem o fornecimento de energia elétrica na zona rural de Descalvado.

A ideia é reunir os Poderes Legislativo e Executivo, os responsáveis técnicos e dirigentes da CPFL e a população, que sofre com as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Vaguinho cita especificamente que “os produtores rurais são diretamente afetados pelas quedas de energia, interrompendo a produção dos maquinários que utilizam a eletricidade, levando, inclusive, a grandes perdas”.

De acordo com ele, “essas falhas no fornecimento têm ocorrido de forma muito constante, prejudicando o dia a dia das pessoas, principalmente com relação ao trabalho”.

Além disso, prossegue o parlamentar, “existe a questão dos equipamentos eletrônicos, que são prejudicados pelo desligamento repentino da energia elétrica; a CPFL é uma empresa de grande porte e eficiência e possui condições de adotar medidas para sanar estes problemas”.

Chácara Pantanal

Vaguinho requer informações sobre os recursos recebidos por meio do Programa Cidade Legal, para a regulamentação do loteamento Chácara Pantanal, “uma vez que até o presente momento nada foi efetivamente realizado em prol daquele local”.

Segundo o parlamentar, “há anos os moradores da Chácara Pantanal aguardam ansiosamente pela regularização do local, já que, apesar de terem comprados seus lotes, não possuem a escritura dos terrenos”.