O vereador Mir Valentim (Cidadania) solicita à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) que providencie a manutenção das sinalizações de solo em todas as vias públicas do Município, principalmente as faixas de pedestres e o “PARE”.

Com a ação do tempo, as sinalizações de solo que servem para disciplinar o trânsito de veículos e pedestres, acabam sendo apagadas. Ao passar por diversos pontos da cidade, dentre eles a região central que possui um fluxo maior de veículos, é possível notar que as sinalizações de solo estão parcial ou completamente apagadas”, destaca.

Isso faz com que os motoristas passem despercebidos por elas, o que pode provocar acidentes. Para os condutores e pedestres seguirem as regras de trânsito é crucial que as sinalizações, sejam elas de solo, placas, dentre outras, estejam completamente visíveis”.

Recanto dos Ipês I

Mir solicita limpeza de toda a extensão lateral da Rua Miguel Paschoal, no Recanto dos Ipês I, onde, de acordo com ele, “o mato já avançou para a via pública”. O vereador observa que a extensão de uma das laterais da via tem residências, enquanto o outro lado é de área verde.

Este trecho de mata não possui calçamento e nos períodos de chuva, o mato avança até a via pública. Com isso,os pedestres são obrigados a transitar pelo leito carroçável, expondo-se a riscos de acidentes”, alerta.

O mato alto próximo às residências contribui para o aparecimento de animais peçonhentos, causando insegurança e transtornos aos moradores da região”.