O vereador Ismael Franceschini (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal, solicita à Prefeitura uma série de melhorias no Parque Morada do Sol e no Distrito Industrial (DI) “Cosmo Fuzaro”, no bairro Butiá.

Ismael quer serviços de manutenção da ponte situada na Rua Ângelo Paganotto, com o reparo do alambrado e a limpeza da calçada. “Esta ponte, que é um dos principais acessos ao Morada do Sol, está em uma situação muito perigosa”, aponta.

O alambrado que faz o fechamento do local não está devidamente colocado, deixando um buraco exposto, que coloca em risco as pessoas que por ali transitam, principalmente as crianças e idosos. A calçada está tomada por sujeira e restos de material de construção, o que dificulta a passagem dos pedestres”.

Revitalização

Ainda com relação ao bairro, Ismael solicita a revitalização da Praça “Antônio Ferreira de Camargo”, na confluência das Ruas São Carlos, Ângelo Paganotto e Avenida das Flores, na entrada do bairro.

Apesar de levar o nome de praça, o local não possui nenhum tipo de benfeitoria para que possa ser frequentado pela população, servindo apenas como rotatória para o trânsito de veículos”, diz.

Aquele é um local muito movimentado, por onde pessoas entram e saem do bairro. Por isso, a revitalização, com arborização e colocação de bancos seria de grande valia”.

Distrito Industrial

Ismael solicita também serviços visando na infraestrutura do Distrito Industrial “Cosmo Fuzaro”. Segundo ele, “a infraestrutura é bastante precária em diversos sentidos, como iluminação, asfalto e saneamento, dentre outros”.

O parlamentar acentua que o DI “Cosmo Fuzaro” abriga empresas que geram muitos empregos em Descalvado e, “sem dúvida, contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico da cidade; por isso, é preciso um olhar mais atento para que as empresas não desistam de suas atividades”.