Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Argeu quer mais segurança no Pronto Socorro
Câmara Municipal

Argeu quer mais segurança no Pronto Socorro 

O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL) quer a contratação de vigilante para o Pronto Socorro Municipal para aumentar a segurança dos pacientes e servidores do local, principalmente no período noturno.

De acordo com ele, “o Pronto Socorro está constantemente lotado, com muitas pessoas enfermas e acompanhantes, que por vezes ficam nervosos com a situação e acabam se alterando”.

Por isso, prossegue Argeu, “é preciso preservar a segurança dos pacientes, mas também dos profissionais que estão trabalhando para garantir a saúde e o bem-estar das pessoas enfermas”.

Energia Solar

Argeu sugere a instalação de estrutura de captação de energia solar no prédio do Poder Legislativo como forma de economizar recursos públicos e reduzir o impacto ambiental a partir da produção de energia limpa e sustentável.

As tarifas de energia elétricas possuem valor elevado e é preciso buscar opções que tragam economia. A tecnologia fotovoltaica converte diretamente os raios solares em eletricidade e mostra-se como grande tendência no mundo todo”, diz.

Este sistema, explica, “consiste na instalação de painéis que reagem com a luz do sol e produzem energia elétrica, e o excedente volta para a rede da distribuidora, gerando créditos”.

Para ele, “isso significa economia e redução do impacto ambiental, por ser renovável e sustentável; e, embora o investimento inicial para a instalação seja relativamente alto, o retorno acontece em poucos anos”.

Argeu argumenta que a energia solar ajuda a combater as emissões de gases do efeito estufa e reduz a dependência dos combustíveis fósseis como o petróleo.

Grande Economia

O vereador explica que um sistema fotovoltaico padrão de 6kWp vai evitar a emissão de gases poluentes durante toda a sua vida útil, de 30 anos, equivalente a plantar árvores em 10 campos de futebol inteiros.

Esse sistema economizaria água de seis piscinas olímpicas em comparação com uma hidrelétrica, assim como 79 toneladas de carvão queimado ou 500 mil quilômetros rodados com gasolina”, ensina.

Dentre os benefícios estão diminuição da conta de luz, redução da poluição e das taxas de carbono, baixa necessidade de manutenção, energia infinita, investimento com custo/ benefício satisfatório, sustentabilidade e obtenção de tecnologia de ponta”, conclui.

Related posts