O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere a instalação de aparelhos de academia ao ar livre na confluência das Ruas Fortunato Costa, Firmino Costa e Dr. Álvaro Pedro de Souza Casati, no Parque Cidade Nova I e II.

Para ele, o local que ainda não dispõe de benfeitorias, poderia constituir área de lazer e convivência para os moradores desses bairros. “Os moradores, inclusive, já cuidam do espaço e, além da limpeza, fizeram o plantio de mudas no local”, observa.

O lazer e atividades ao ar livre são de grande importância e, aliados à prática de atividades físicas, impactam diretamente a saúde dos indivíduos, fato que corrobora a relevância das medidas neste local”, aponta.

Melhorias

Figueiredo solicita à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo melhorias no espaço onde, no ano passado, foram instalados os aparelhos de academia ao ar livre, ao lado do Ginásio de Esportes.

O parlamentar sugere calçamento com bloquetes, colocação de mais mesas em cimento e de barras fixas para melhorar ainda mais a estrutura ao local e oferecer maior segurança e comodidade aos usuários.

Caçamba para Coleta de Inservíveis

Figueiredo indica à Prefeitura a instalação de, ao menos, duas caçambas no canteiro central da Avenida das Primaveras, no Parque Morada do Sol, para organizar a coleta de inservíveis no bairro e no seu entorno.

Embora a Prefeitura faça o recolhimento destes itens, a coleta não ocorre regularmente e também não existe um cronograma que divulgue as datas de coleta, de modo que a população não sabe qual o dia mais adequado para descartar os inservíveis”, afirma.