O vereador Daniel Bertini (Podemos) volta a pedir ao Executivo a contratação de médico veterinário para que o Município possa implantar o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI–POA).

A ideia, de acordo com ele, é padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. “É importante a implantação, pois o Município precisa cumprir o percentual mínimo na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar”, frisa.

Daniel observa que “para a aquisição de produtos de origem animal sem a inspeção municipal há riscos de suspensão do processo de aquisição de alimentos, prejudicando produtores e consumidores”.

O vereador entende que “a implantação do SISBI-POA traria benefícios para o Município no que tange aaquisição de produtos da agricultura familiar para merenda escolar”.

Complexo de Lazer no Tamanduá

Daniel solicita construção de complexo de lazer em área institucional no Bosque do Tamanduá com recursos destinados por meio das emendas impositivas efetuadas pelos parlamentares.

O vereador lembra que, conforme a Lei Orçamentária, para os exercícios de 2020 e 2021, foram destinadas emendas impositivas de autoria dele e Vagner Basto (Republicanos) e dos ex-vereadoresPaulinho Gabrielli e Luisinho Panone para a obra.

A soma dos recursos no que tange ao exercício financeiro de 2020 chega a R$ 80 mil e contemplam benfeitorias como academia ao ar livre, playground para crianças, campo de futebol de areia e quadra de vôlei de areia, com iluminação”, relata.

Para o exercício financeiro de 2021, os vereadores destinaram mais R$ 78.805,53 para a mesma finalidade.

Uma vez que os recursos estão previstos no orçamento da Prefeitura, não há motivos para que o processo licitatório para as obras e aquisição dos equipamentos não seja prontamente iniciado”, pontua.