O vereador Mir Valentim (Cidadania) solicita que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) instale um ponto de descarga na rede de distribuição de água, em trecho da Avenida Descalvado, na região do Jardim Colonial.

Mir conta ter sido procurado por moradores que relataram que a água está sendo distribuída com resíduos. “De acordo com os munícipes, a água suja e com resíduos é um problema recorrente e que causa diversos transtornos às famílias”, aponta.

Segundo o parlamentar, “na Avenida Descalvado, na altura das residências n.º 620 e n.º 630, a rede de água é considerada ponta de rede, o que faz com que resíduos fiquem depositados naquele local, contaminando a água”.

É necessário que alguma providência seja tomada, uma vez que a qualidade da água distribuída é fundamental, a população precisa receber água limpa e potável”, diz.

Lixeiras

Mir sugere a instalação de duas lixeiras próximo ao ponto de ônibus localizado nas proximidades da rotatória da Avenida Descalvado com a Rua Cel. Arthur Whitacker, e solicita que a Prefeitura faça a coleta periódica do lixo no local.

Conforme o vereador, os bancos existentes no ponto de ônibus são utilizados não somente pelos usuários do transporte público, mas também por pessoas que param no local para descansar e/ou fazer um lanche. “A falta de um local apropriado para o descarte de lixo, juntamente com a falta de conscientização das pessoas têm feito com que o gramado fique constantemente tomado por lixo, embalagens e restos de alimentos”, aponta.