Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

03 ago 2021

Blog Post

Prefeitura de Descalvado suspende ponto facultativo de carnaval no município
Destaque

Prefeitura de Descalvado suspende ponto facultativo de carnaval no município 

Medida preventiva foi adotada em dezembro de 2020, muito antes das recentes decisões anunciadas pelo governo do estado e pelas cidades da região.

A Prefeitura de Descalvado informa que não haverá ponto facultativo durante o período em que aconteceria o carnaval no município, programado para os dias 15, 16 e 17 (quarta-feira de cinzas) de fevereiro de 2021. A medida de prevenção no combate ao Covid-19 já havia sido adotada há cerca de um mês e meio, muito antes das recentes decisões anunciadas pelo governo do estado e pelas cidades da região.

O Decreto nº 5.411, de 28 de dezembro de 2020, dispõe sobre os pontos facultativos para o exercício de 2021, sendo que o documento já não previa a suspensão das atividades do Poder Público Municipal no período programado para o carnaval deste ano. Além disso, a Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura (SELT) também já havia se manifestado desde o ano passado de que nenhuma atividade carnavalesca seria realizada na cidade em razão da pandemia.

Sendo assim, todos os serviços públicos municipais funcionarão normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, incluindo órgãos, Unidades de Saúde da Família (USF) e demais repartições públicas. A iniciativa adotada em dezembro levou em consideração a situação de pandemia de coronavírus e as perspectivas de um cenário ainda pior nos meses de janeiro e fevereiro, o que acabou se confirmando. A recomendação também é para que não haja a realização de festas, churrascos e eventos como medida de contenção da doença, inclusive no final de semana.

Na terça-feira (9), o prefeito Becão e o vice-prefeito Diego da Global explicaram que a decisão foi tomada em conjunto. “Tradicionalmente no carnaval as pessoas acabam festejando e se aglomerando, mas ainda estamos vivendo uma pandemia, que aliás nos últimos dias vem se agravando consideravelmente. O momento é de prudência e responsabilidade. Conversamos lá em dezembro com o Comitê de enfrentamento a Covid-19 e com as autoridades sanitárias que estão na linha de frente no combate à pandemia, e resolvemos que a melhor estratégia seria pelo cancelamento dos pontos facultativos neste período de carnaval, medida esta que recentemente foi adotada pelo Governo do Estado assim como outros municípios da nossa região”, argumentou o prefeito. Apenas os bancos manterão as atividades suspensas nos dias 15 e 16 de fevereiro, conforme comunicado emitido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). No dia 17, o atendimento ao público começará às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Related posts