Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

28 jul 2021

Blog Post

Figueiredo reivindica a readequação de sinalização de trânsito nas ruas
Câmara Municipal

Figueiredo reivindica a readequação de sinalização de trânsito nas ruas 

Na sessão de 8 de fevereiro, Marcelo Figueiredo solicitou a readequação da sinalização de trânsito na cidade, em especial das placas que se encontram encobertas por árvores. “Isso impede a visualização precisa das mesmas e provoca riscos de acidentes aos motoristas e pedestres”, destacou o vereador.

Durante o seu pronunciamento na tribuna, Figueiredo demonstrou o problema em questão no cruzamento da Rua XV de Novembro com a Rua Conselheiro Antônio Prado, nas imediações da Crediguaçu e Jardim Velho. “Em pleno coração da cidade ter uma placa de trânsito encoberta não orienta motoristas, inclusive dificulta para visitantes que geralmente circulam na região central da cidade a trabalho”, argumentou.

Além de pedir a mudança da referida placa, no sentido de posicioná-la na frente da árvore existente, Marcelo reforçou o pedido à COMUTRAN (Comissão Municipal de Trânsito) para que reveja situações similares em todos os bairros, a fim de evitar transtornos no tráfego da cidade.

Redutor de velocidade – Ainda se direcionando à COMUTRAN, Marcelo Figueiredo sugere instalação de um redutor de velocidade na Rua Presidente Kennedy, nas imediações do seu cruzamento com a Rua Mário Joaquim Filla. O objetivo é minimizar a ocorrência de acidentes e garantir a segurança aos cidadãos que ali circulam.

Reforma de praças na região Leste

Na indicação 30/21, apresentada em 8 de fevereiro, Marcelo Figueiredo reivindica a reforma das Praças “Arlindo Mazola” e “Antonio Assoni”, ambas situadas atrás do Cemitério Municipal, na região leste da cidade.

Ele sugere que as praças sejam modeladas no formato tradicional das demais praças: com calçamento, passarelas, bancos de concreto  e brinquedos, para oferecer uma opção de lazer e entretenimento aos moradores.

A Praça Arlindo Mazola, que se encontra entre as ruas Amazonas, Rio de Janeiro e Paraíba,  até possui aparelhos para a prática de exercícios ao ar livre, mas não dispõe de calçamento adequado. Por isso sugiro a colocação de bloquetes sextavados ou de cimentos, criando passarelas, onde as pessoas possam transitar adequadamente por elas”, disse o vereador.

Já a Praça “Antonio Assoni”, situada entre as Ruas Amazonas e Mato Grosso, necessita ainda mais de investimentos, segundo o parlamentar. “Além de não ter as passarelas e o calçamento ao seu redor, precisa de bancos de concretos, brinquedos e paisagismo que tornarão o local mais frequentável”, finalizou.

Related posts