Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Daniel Bertini sugere incluir Descalvado no “Programa Futuro Cientista”
Câmara Municipal

Daniel Bertini sugere incluir Descalvado no “Programa Futuro Cientista” 

O vereador Daniel Bertini abriu a sessão realizada em 8 de fevereiro, falando a respeito da indicação que fez à Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEEC, onde pede a adesão do município ao Programa “Futuro Cientista – Aprendizado pela Descoberta”.

O Programa é vinculado à UFSCar – Campus de Sorocaba com apoio da Fundação Banco do Brasil. Ele objetiva “adotar” jovens talentos de escolas públicas e de unidades de acolhimento institucional para desenvolver competências para a ciência e o empreendedorismo.

Segundo o vereador, o programa é complementar ao ensino regular e acompanha a trajetória estudantil dos seus acolhidos, promovendo a alfabetização científica, entre o 6º ano do Ensino Fundamental (Cientista Júnior) até a vida universitária e o início da carreira científica.

Como grande precursora de pesquisa e desenvolvimento científicos no país, a UFSCar mantém programas a fim de inserir mais pessoas nesse universo, para o avanço da ciência brasileira”, frisou o vereador.

O Programa mantém uma página na internet, a partir da qual podem ser obtidas informações complementares: https://www.futurocientista.net e cabe ao departamento de educação do município realizar a inscrição.

Ativação das câmeras de videomonitoramento da cidade

Daniel cobrou informações, por meio de requerimento, sobre o sistema de câmeras de monitoramento que ainda não funciona efetivamente no Município. Desde 2013, a empresa responsável enrola e protela quando é cobrada pela conclusão do serviço. “Fiz diversas cobranças sobre isso no ano anterior e pretendo continuar cobrando, até que as câmeras sejam ativadas, para auxiliar a Polícia Militar no que tange ao combate da criminalidade”.

Related posts