Carlinhos Turmeiro solicita ao Prefeito Municipal, Sr. Antonio Carlos Reschini, a revitalização da Praça Luiz Celso Antonio, conhecida como “Praça do Lago”.

Em visita ao local, o vereador percebeu que a academia ao ar livre está abandonada, assim como outros pontos do logradouro.  E que além de problemas estruturais e de limpeza, há necessidade de melhorias na sua iluminação. Assim, o parlamentar sugere uma limpeza completa incluindo a roçada, realização de reparos estruturais e de pintura, e demais medidas para tornar o local adequado para passeio.

Na sessão, Carlinhos lembrou que a praça já foi um dos cartões postais da cidade, palco de eventos esportivos que reuniu grande público, em um passado remoto em que a praça era frequentada com segurança.

Instalação de ecopontos na cidade

Na sessão de 8 de fevereiro de 2021, Carlinhos Turmeiro solicitou a instalação de “ecopontos” em todas as regiões da cidade, para a população descartar corretamente seu lixo inorgânico.

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Além de ser um dispositivo de descarte, os ecopontos ajudam na conscientização das pessoas, visto que o mau hábito de atirar esse tipo de material em locais inapropriados, como estradas e terrenos baldios, justifica-se por não haver coleta da Prefeitura ou pontos específicos de descarte.

O vereador também lembrou que a cidade não possui um local apropriado para o descarte de lixo inorgânico.