Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Saúde esclarece aos vereadores sobre vacinação em Descalvado
Câmara Municipal

Saúde esclarece aos vereadores sobre vacinação em Descalvado 

Chefe do Centro de Saúde esteve na Câmara Municipal para explicar procedimentos e cronograma de imunização.

A chefe do Centro de Saúde “Vital Brasil”, enfermeira Michele Longo, esteve na Câmara Municipal na tarde de quinta-feira, 4 de fevereiro, para esclarecer os vereadores sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 em Descalvado.

A visita serviu para responder os ofícios encaminhados pelos vereadores à Secretaria de Saúde questionando sobre a vacinação e sobre possível ocorrência de “fura fila”.

A gestora garantiu que o Município segue estritamente as determinações do governo do Estado e que a fila não foi furada. Ela também falou sobre os procedimentos e o cronograma de vacinação da população.

Michele Longo explicou que por determinação do Estado, todos os serviços de saúde públicos e privados que estão atuando na campanha “são obrigados a informar diariamente as doses aplicadas da vacina contra a covid-19 de forma nominal no Sistema de Informação”.

De acordo com ela, a primeira fase da campanha de vacinação é destinada a pessoas com 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência; pessoas a partir de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas; indígenas; quilombolas; e, trabalhadores da saúde. Ainda conforme Michele Longo, até o momento, para início da segunda etapa serão incorporados os idosos com 90 anos ou mais e, na sequência, idosos de 85 a 89 anos.

Related posts