O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) defende autorização para que a Associação de Moradores do Parque Morada do Sol possa “adotar” a Praça do Cerrado e o campo sintético recém construído no bairro.

Na opinião dele, trata-se de locais de grande importância para o bairro. “A Associação de Moradores do Parque Morada do Sol trabalha há muitos anos em prol do bairro e pode cuidar bem da Praça e do campo de futebol. Além disso, é de grande importância da atuação conjunta entre este tipo de instituição e o Poder Público, de forma a aproximar cidadãos e Administração”, afirma.

Trânsito

Ninja encaminhou anteprojeto de lei determinando que o Poder Executivo conceder pró-labore aos policiais militares que participarem cumulativamente das atividades de policiamento normal e da fiscalização do trânsito.

O vereador lembra que a Lei Municipal 3.752/2013, que trata do convênio para que a Polícia Militar atue também na fiscalização do trânsito, permite o pagamento de pró-labore aos policiais. O convênio determina que os policiais que trabalharem na autuação e aplicação das medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada prevista em lei poderão receber mensalmente 20 Unidades Fiscais do Estado, o que corresponde a R$ 581,80 em 2021.