Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Marcelo Figueiredo sugere cronograma para coleta de inservíveis
Câmara Municipal

Marcelo Figueiredo sugere cronograma para coleta de inservíveis 

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere a criação e ampla divulgação de cronograma permanente para a coleta de inservíveis com datas pré-estabelecidas semanalmente para todos os bairros de Descalvado.

Figueiredo observa ser “notório” o acúmulo de materiais como pedaços de móveis, madeira, restos de construção e também resíduos provenientes da poda de árvores, espalhados em terrenos e calçadas por toda a cidade.

Sem local adequado e coleta permanente desse tipo de material, as pessoas fazem o descarte irregular, tornando a cidade poluída física e visualmente”, afirma.

Esses entulhos são uma questão de segurança e saúde pública, uma vez que tornam o ambiente propício para a proliferação de animais peçonhentos, insetos e do Aedes aegypti, mosquito transmissor de diversas doenças, dentre elas a dengue”.

Figueiredo ainda sugere um trabalho de marketing junto à população para que faça o descarte na frente da residência dos inservíveis ou lixos com pouca antecedência da coleta. “Isso evitará transtorno aos transeuntes, assim como estará evitando a poluição visual das ruas por toda a cidade”, pontua.

Cobertura no CEME

O vereador indica a construção de uma cobertura metálica ou em alvenaria permanente para abrigar os pacientes e acompanhantes no Centro de Especialidades Médicas (CEME), no Jardim Belém.

A Prefeitura colocou uma tenda na parte de fora do prédio. Mas, devido ao grande número de pacientes e acompanhantes a tenda não é suficiente para a proteção das pessoas.

A maioria das pessoas que se dirigem ao CEME já estão sofrendo por alguma doença, por isso deve haver a correção da cobertura para dar uma melhor qualidade de espera dos pacientes e acompanhantes”, diz.

Rotatória

Figueiredo solicita ainda a revitalização do canteiro na rotatória situada entre a Avenida Maestro Francisco Todescan e Rua Presidente Kennedy. O parlamentar sugere serviços de jardinagem, cultivo de plantas ornamentais ou que seja feito o calçamento do local.

Atualmente, o mato tomou conta da rotatória. “Além de prejudicar a visão dos motoristas, está deixando a obra com um aspecto de abandono, causando transtorno aos moradores, transeuntes e motoristas”, conclui.

Related posts