O vereador Ismael Franceschini (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal, cobra da Prefeitura um mutirão de limpeza nas proximidades da área verde no Bosque do Tamanduá.

De acordo com ele, o bairro necessita de manutenção e limpeza nas vias e espaços públicos. “O mato está alto devido às chuvas, inclusive, em guias e calçadas. Além disso, a quantidade de lixo e entulhos espalhados é grande”, observa.

Ismael relata ter ouvido de diversos moradores da região uma série de reclamações quanto ao aparecimento de muitos animais peçonhentos, o que coloca em risco a saúde pública.

As árvores também necessitam de poda. A área verde localizada entre as Ruas Luiz Terci, Anna Morseli Cardoso e Virginia Alves Aguiar é uma área institucional da Prefeitura e precisa de atenção e cuidados”, afirma.

Aquele espaço tem causado uma série de transtornos e insegurança a quem mora na região, em parte pela grande quantidade de lixo e entulho que são depositados no local”.

Praça do Cerrado

Ismael solicita agilidade na conclusão da Praça do Cerrado e a utilização do espaço para a realização de uma feira aos domingos com atrações musicais locais, como opção aos moradores do Parque Morada do Sol.

A Praça do Cerrado existe há muitos anos e necessita de benfeitorias. Este é um dos poucos espaços de lazer do bairro, considerado um dos mais populosos do Município e que merece a atenção do Poder Público”, aponta.

Para Ismael, com a conclusão da Praça, o local poderia receber a Feira Legal, nos moldes que ocorre na Praça São Benedito. “Seria ótimo a realização da Feira Legal, com a venda de produtos a preços acessíveis e apresentações musicais, o que é muito apreciado pelos descalvadenses”.

Parque Ecológico

Ismael solicita revitalização do Parque Ecológico “Sebastião Fiochi”, com a execução dos serviços de limpeza, ajardinamento e recuperação de passeios, bem como, a instalação de placa com a denominação do espaço.

O Parque Ecológico é muito adequado para o convívio social e familiar, mas parece estar esquecido pela Administração. A limpeza se faz necessária, bem como o ajardinamento e a recuperação dos passeios, a fim de torna-lo um local adequado à frequência de nossos cidadãos”.