O vereador Vagner Basto (Republicanos) é autor de requerimento solicitando o envio por parte da Secretaria Municipal de Saúde de relatório pormenorizado das pessoas que receberam as doses da vacina contra a Covid-19 até o momento em Descalvado.

Em seu requerimento, Vaguinho pede que sejam informados quais foram os critérios de prioridade adotados para a ordem de vacinação.

De acordo com o parlamentar, em 21 de janeiro foram destinadas as primeiras 400 doses da vacina para o Município; e, no dia 27 do mesmo mês, chegaram mais 310 doses.

Vaguinho aponta que “o Ministério da Saúde determinou que os profissionais da linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus devem ter prioridade na vacinação. Por isso, quero saber dos critérios que foram adotados em nossa cidade”, observa.

Licitação Vaguinho solicita ao Executivo que envie à Câmara Municipal cópia de todo o processo licitatório nº 2020/000962. Com valor de R$ 455.160,00, a licitação refere-se à contratação de empresa especializada, com fornecimento de mão de obra e equipamentos, sem fornecimento de materiais, para a prestação de serviços de limpeza urbana.