Outras duas pessoas que estavam na residência foram socorridas em estado grave, nesta terça-feira (2). Tragédia comoveu bombeiros e PM, que ajoelharam em rua e rezaram pela família.

Duas crianças morreram após um incêndio que destruiu uma casa em São Carlos (SP) na manhã desta terça-feira (2). Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.

O incêndio aconteceu no bairro Cidade Aracy e, segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de fogo criminoso. O caso vai ser investigado pelo 2º Distrito Policial (DP).

Vítimas

Segundo os bombeiros, as vítimas foram socorridas em estado grave por inalação de fumaça. Todos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto-Atendimento do Cidade Aracy.

Fernanda Safira Silva Ferreira, de 4 anos, e Anthony Rikelmy Queiroz, de 1, não resistiram. Eles serão enterrados no Cemitério Nossa Senhora do Carmo na quarta-feira, às 10h45.

Uma mulher teve 70% do corpo queimado e um homem teve 80% do corpo queimado. Eles foram transferidos para a Santa Casa. As identidades deles não foram divulgadas.

Ainda não há informações de como o incêndio começou, mas os bombeiros que atenderam a ocorrência acreditam ter sido um ato criminoso.

Segundo o capitão Rangel Moreira Gregório, os danos foram de grande extensão na casa, que possui aproximadamente 60 metros quadrados e cinco cômodos.