Sessão marca estreia de novos vereadores e Mesa Diretora; antes, haverá a segunda sessão extraordinária do ano.

A Câmara Municipal de Descalvado dará início à nova legislatura na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, às 19h. Será a primeira sessão ordinária do ano e a estreia dos novos parlamentares, eleitos em 15 de novembro de 2020.

São cinco os ‘estreantes’: Carlinhos Turmeiro (MDB), Ismael Franceschini (MDB), Marcelo Figueiredo (Cidadania), Mir Valentim (Cidadania), e Pinho da Cabana (DEM). Dos cinco, Pinho já havia ocupado uma cadeira no Legislativo descalvadense.

Os ‘veteranos’ que iniciarão a nova legislatura são seis: Argeu Reschini (PL), Daniel Bertini (Podemos), Jacaúna Rodrigues de Lima (PL), Pastor Adilson Gonçalves (PSDB), Reinaldo Ninja (PSDB), e Vagner Basto (Republicanos).

Outra novidade é a estreia da nova Mesa Diretora eleita e empossada em 1º de janeiro. A Câmara Municipal tem como presidente Pastor Adilson Gonçalves; vice-presidente, Ismael Franceschini; primeiro-secretário Vagner Basto; e, segundo secretário, Reinaldo Ninja. Antes, às 18h30, será realizada a segunda sessão extraordinária de 2021 para apreciar um projeto de lei do Executivo que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial à dotação orçamentária, no valor de R$ 300 mil destinados à Divisão de Prevenção e Assistência Médica à Saúde. A primeira sessão extraordinária do ano foi realizada em 18 de janeiro.