Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Secretaria de Saúde inicia vacinação dos profissionais da ‘linha de frente’ em Descalvado
Destaque

Secretaria de Saúde inicia vacinação dos profissionais da ‘linha de frente’ em Descalvado 

O município de Descalvado, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu no início da tarde da ultima quinta-feira (21), um total de 400 doses da vacina contra a Covid-19. O lote contendo as vacinas foi recebido pelo prefeito Becão, pelo vice-prefeito Diego da Global, pelo Secretário de Saúde, Wander Bonelli, e demais servidores da área da saúde.

A Prefeitura recebeu as doses do governo estadual, das quais vieram diretamente do Instituto Butantã. Em menos de uma hora após o recebimento, a Secretaria de Saúde deu início às primeiras aplicações em três profissionais da saúde que estão na ‘linha de frente’ do combate a pandemia no município.

Maria de Lourdes Cordeiro Santana, enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica de Descalvado, foi a primeira pessoa do município a receber a vacina desenvolvida em parceria entre a Sinovac e o Instituto Butantan. “É uma emoção muito grande participar deste momento histórico e saber que a vacina chegou e daqui a algum tempo todos estarão sendo imunizados”, afirmou Maria de Lourdes.

A segunda profissional da saúde a ser vacinada foi Roseli Miriam Costa, que é técnica de enfermagem na Sala de Vacinas do Centro de Saúde. Já o terceiro profissional a receber a primeira dose da imunização contra a Covid-19 em Descalvado foi o médico Dr. Jair Antônio Costa, médico que está a mais tempo em serviço na rede de atenção básica de Descalvado. Na sequência, outros profissionais da linha de frente no combate à pandemia foram sendo vacinados.

De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde, Michele Fabiana Longo, até o final da tarde de quinta-feira cerca de 45 pessoas que atuam na Vigilância Epidemiológica e no Centro de Saúde já haviam sido imunizadas. Ainda de acordo com a coordenadora, foram disponibilizadas equipes para aplicar a vacina em todas as unidades da secretaria nesta sexta-feira (22), e no sábado (23) haverá um plantão especial no Centro de Saúde, com horário agendado para que os servidores que não puderam ser imunizados nos 2 primeiros dias possam ser vacinados. A estimativa é de que até o final desta semana, todos os 400 profissionais estejam vacinados, com exceção daqueles que por algum motivo específico não poderão receber a primeira dose neste prazo.

Para nós é um dia de muita esperança no enfrentamento à Covid-19”, destacou o prefeito Becão (PL). “Hoje começamos a vacinação dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente e que diariamente lutam contra esse inimigo invisível. Nossa esperança agora é que os governos federal e estadual alinhem a distribuição de mais doses o mais rápido possível, de forma a concluirmos a imunização dos grupos prioritários e dos grupos de risco, e em seguida, possamos também conforme a disponibilidade de vacinas, começar a imunizar toda a nossa população. Estamos prontos para essa grande operação e que faz parte do plano nacional de imunização”, acrescentou o prefeito.

Segundo informações da DRS-III de Araraquara, em breve Descalvado – assim como as demais cidades paulistas – estarão recebendo novos lotes da vacina, destinados a aplicação da segunda dose da vacina, conforme instruções do Instituto Butantan.

Calendário de vacinação

Ainda não há previsão de calendário detalhado de convocação dos demais grupos da população-alvo. Novas doses da vacina estão sendo fabricadas e, aos poucos, serão disponibilizadas. A secretaria de Saúde alerta que ainda não é possível ir aos postos de saúde para tomar a vacina. A população será convocada amplamente tanto pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal quanto pela mídia local e regional no devido momento, quando mais doses forem disponibilizadas.

Related posts