Um depósito de bebidas na região da Vila Prado também foi interditado e multado por estar funcionando e vendendo bebidas alcoólicas fora do horário estipulado pelo Plano São Paulo.

A força-tarefa da Guarda Municipal, Policia Militar, Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária de São Carlos (SP) interditou, na madrugada de domingo (20), uma festa em uma república com 300 pessoas. O evento, que é irregular por conta da disseminação do novo coronavírus, acontecia na Rua São Joaquim, no Centro.

A cidade tem 5.310 casos de Covid-19, sendo 67 mortes, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura na sexta-feira (18).

Denúncia

A denúncia foi feita em virtude do barulho, mas eventos desse tipo não são permitidos pelo Plano de São Paulo contra o novo coronavírus.

A festa, estilo eletrônica, estava sendo realizada com aglomeração de pessoas e com controle de acesso, com todos os convidados em pé, o que também fere as regras.

O organizador foi identificado e qualificado em registro de ocorrência pela Guarda Municipal. Todo o procedimento vai ser encaminhado ao Ministério Público e o responsável pela festa irregular esta sujeito a multas administrativas e judiciais no valor de R$ 50 mil.

Na madrugada de sábado (19), uma festa irregular estilo “pancadão” também foi interditada em uma chácara na região do Aracê Santo Antônio. Pelo menos 35 menores estavam no local.

Depósito interditado

Um depósito de bebidas na região da Vila Prado também foi interditado e multado por estar funcionando e vendendo bebidas alcoólicas fora do horário estipulado pela fase amarela do Plano SP.

O governo de São Paulo obteve na quinta-feira (17) uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite retomar a proibição da venda de bebidas alcóolicas no estado após as 20h.