O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP) propõe, por meio de anteprojeto de lei, a instituição do programa Sangue é Vida em Descalvado para prover os bancos de sangue. “A doação voluntária ainda é considerada pequena perante a demanda”, justifica.

O texto determina que o projeto será realizado, anualmente, no último sábado do mês de julho como forma de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue; demonstrar como é fácil e simples o processo de doação; e, sensibilizar sobre o quanto é necessário a participação das pessoas para que nunca falte sangue nos hospitais.

Ricci propõe que além da participação da Santa Casa, sejam firmados convênios com os Hemocentros da região que atendem às necessidades dos pacientes de Descalvado.

“Assim, poderíamos viabilizar e favorecer o pronto atendimento no dia da realização do programa, disponibilizando unidade móvel no local e agendamento para a doação em caso de impossibilidade de coleta imediata”, frisa.