O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) solicita melhorias na infraestrutura e obras para segurança no trânsito em bairros de Descalvado, como construção de bocas de lobo na Rua Odair Bertolucci, no Parque Vitória, e redutor de velocidade na Rua Rio de Janeiro, no Jardim Albertina.

Segundo ele, “a falta de bueiros ou bocas de lobo na Rua Odair Bertolucci vem causando diversos transtornos aos moradores daquela região; com as fortes chuvas o local fica totalmente alagado e, inclusive, a água adentra as residências”.

“As bocas de lobo para captar a água das chuvas vão evitar o alagamento daquele local. Além do mais, as bocas de lobo fazem parte da infraestrutura básica de qualquer bairro”, diz.

Redutor de Velocidade

Ninja solicita à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) a instalação de redutor de velocidade nas imediações da residência de nº 427 da Rua Rio de Janeiro, onde, segundo ele, os veículos transitam em alta velocidade.

O parlamentar destaca que “existem duas unidades escolares naquela rua, além de muitas residências; o redutor de velocidade já existente não impede que os veículos ultrapassem o limite de velocidade no trecho próximo à quadra poliesportiva ‘Valdir Olbera’, expondo os pedestres a riscos de acidentes”.