O vereador Paulinho Gabrielli (MDB) volta a cobrar da Prefeitura que proceda a reforma do telhado da escola CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, no Parque Morada do Sol. Tal reivindicação vem sendo feita desde 2018 sem que nada tenha sido feito pelo Executivo.

O CAIC abriga classes de Ensino Infantil e Ensino Fundamental. “Os alunos e também o corpo pedagógico da instituição precisam de estrutura e condições adequadas para o desenvolvimento de suas atividades escolares”, aponta.

Segundo ele, o telhado se encontra danificado e com inúmeras goteiras, além de acumular ninhos de pombas, fato que oferece riscos à saúde dos profissionais e alunos, com a possível transmissão de doenças como a toxoplasmose.

“Este é um pedido que venho fazendo em nome dos funcionários e pais de alunos do CAIC desde o ano de 2018 e até hoje, nenhuma providência foi tomada”, acentua o vereador.

Alagamentos na Reta

Paulinho solicita estudos visando a adoção de medidas que evitem o alagamento da Avenida Antônio Fregonese, a Reta, que dá acesso à zona rural da nossa cidade e tem ao longo de sua extensão um grande de chácaras.

“Neste período chuvoso a Reta fica alagada, devido à falta de estrutura para o escoamento da água, o que causa inúmeros transtornos às pessoas que moram e trafegam por aquele local, além do risco de acidentes, uma vez que caminhões pesados também transitam diariamente pela via”, completa.