Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Pastor Adilson defende desconto no IPTU 2021
Câmara Municipal

Pastor Adilson defende desconto no IPTU 2021 

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal defende que a Prefeitura conceda desconto de 50% no valor cobrado aos munícipes pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2021.

Ele alega que “a crise econômica decorrente da pandemia de covid-19 e as dificuldades que muitos cidadãos vêm enfrentando” para defender a ideia. “O início de todo o ano costuma ser um período de custos elevados para o cidadão, em razão do pagamento de tributos e da compra do material escolar”, enumera.

“É um período dispendioso para as famílias e, em especial, no período em que estamos vivendo as dificuldades financeiras se agravaram. Em decorrência da pandemia de Covid-19 muitas pessoas perderam seus empregos e ainda não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho”.

Iluminação nas Vias de Acesso

Pastor Adilson pede providências quanto à iluminação pública das entradas da cidade, a fim de oferecer mais segurança à população e melhorar o aspecto visual do Município.

Para ele, as entradas da cidade, as vias de acesso Antônio Benedito Paschoal e Juvenal Pozzi, carecem de melhorias na iluminação pública. “A iluminação urbana está intimamente atrelada à qualidade de vida; embora não seja um fator diretamente ligado à segurança, não há dúvidas de que a iluminação contribui decisivamente neste sentido”.

Dia Municipal do Alzheimer

Pastor Adilson assina projeto de lei inserindo no Calendário Oficial de Eventos do Município o dia 21 de setembro de cada ano como Dia Municipal do Alzheimer, quando “as autoridades municipais poderão promover ações educativas destinadas à orientação e conscientização quanto à doença”.

O vice-presidente da Câmara destaca que “a data já é mundialmente celebrada e a intenção é que passe a ter ações também em âmbito local, a fim de tornar evidente a necessidade de conscientização da sociedade, sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado ofertado, bem como do apoio e suporte aos familiares e cuidadores das pessoas que vivem com a doença de Alzheimer”.

A doença, de acordo com ele, acomete mais de 1,2 milhão de brasileiros e é caracterizada como uma enfermidade degenerativa, progressiva e irreversível, sem cura, mas pode ser tratada a fim de amenizar os sintomas.

“O Alzheimer afeta a memória, a fala e a noção de espaço e tempo do paciente. Um dos primeiros sintomas é a perda de memória para fatos recentes. Depois, ocorre a desorientação quanto a lugares e datas e mudanças de humor e comportamento. Na fase avançada, a pessoa pode ter alucinações, dificuldade na fala e na alimentação. Além disso, pode não reconhecer mais os familiares e tornar-se totalmente dependente”, conta.

“Há evidências científicas que indicam que atividades de estimulação cognitiva, social e física beneficiam a manutenção de habilidades preservadas. Pacientes mais ativos utilizam o cérebro de maneira mais ampla e frequente e sentem-se mais seguros e confiantes”, conclui.

Related posts