O vereador Jacaúna Rodrigues de Lima solicita à Prefeitura que plante árvores na Avenida Independência, na lateral que possui calçamento. Ele alega que a via dá acesso a diversos bairros, inclusive ao populoso Bosque do Tamanduá.

De acordo com o parlamentar, “diariamente, muitas pessoas transitam a pé por essa avenida, ficando expostas ao sol forte e calor intenso; o plantio de árvores, além de trazer inúmeros benefícios ambientais, irá melhorar o aspecto visual da cidade e também proporcionará sombra e frescor”.

Segurança de Pedestres

Jacaúna solicita à Secretaria de Obras e Serviços Públicos o calçamento de toda a extensão da Rua Portugal para melhorar a segurança dos pedestres. “Toda a extensão da Rua Portugal, que contempla os bairros Parque Milênio, São Cristóvão e Portal dos Coqueiros, carece de calçamento no passeio público”, aponta.

“O mato que invade as calçadas obriga os pedestres a transitarem pelo leito carroçável da via, expondo-se a riscos de acidentes, além do que o trânsito de pedestres é constante naquele local”, conclui.