Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Pastor Adilson sugere medidas para segurança pública
Câmara Municipal

Pastor Adilson sugere medidas para segurança pública 

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal, sugere ao Executivo a adoção de medidas para melhorar a segurança pública, como a implantação da Guarda Civil Municipal e a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos de Descalvado.

Pastor Adilson lembra que em 2012 a Prefeitura realizou concurso público para a constituição da Guarda Civil Municipal (GCM). Porém, aponta, “não foram realizadas as etapas práticas e o processo de contratação”.

De acordo com ele, a implantação da GCM seria de grande importância no auxílio ao trabalho das Polícias Civil e Militar. “No período de isolamento social que estamos vivenciando, muitos comércios, prédios e espaços públicos estão fechados e expostos à ação de vândalos e criminosos”, afirma.

Câmeras

“As câmeras de segurança são equipamentos utilizados por muitas cidades para auxiliar na segurança da população, pois são capazes de flagrar assaltos, atos de vandalismo, violência, dentre outros crimes, tornando possível a punição dos culpados”, frisa.

Além disso, prossegue, “as câmeras de monitoramento também são um valioso instrumento para prevenir esses atos, uma vez que contribuem para inibir a ação dos criminosos”.

Pastor destaca que “no passado já foi realizado projeto para a instalação de câmeras, inclusive com a compra dos equipamentos, que infelizmente nunca foram colocados em funcionamento”.

Insulina

O vereador volta a solicitar doação de canetas para a aplicação de insulina aos cidadãos descalvadenses diagnosticados com diabetes. “Muitas pessoas, inclusive crianças, realizam diariamente a aplicação de insulina, até mesmo mais de uma vez ao dia”.

Segundo ele, “as canetas são fáceis de carregar, há menor risco de erro na dose de insulina e elas são mais discretas, ideais para jovens que não querem se expor e para profissionais que passam o dia fora de casa”.

Outro aspecto lembrado pelo parlamentar é que “com a caneta, não é necessário que a insulina fique refrigerada, podendo ser conservada fora da geladeira, por um período de 30 dias; e, com a caneta, a aplicação é menos dolorida e sua quantidade é exata, facilitando e tornando mais prático o processo”.

Related posts