O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL) solicita ao Executivo a instalação de ecopontos em diversas regiões da cidade como forma de incentivar a população a descartar corretamente os materiais inservíveis.

Ecopontos, explica Argeu, são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, móveis, restos de poda de árvores e resíduos recicláveis, entre outros materiais.

“O Poder Executivo deve trabalhar constantemente para manter a cidade mais limpa, agradável e longe de focos de doenças que possam prejudicar a população, porém os moradores precisam colaborar, não jogando entulho ou lixo nas calçadas, áreas verdes, córregos e terrenos”, afirma.

Argeu entende que “dado este passo, poderia ser elaborada uma ação abrangendo todo o Município para conscientizar as pessoas dos pontos de recolhimento e a importância do descarte no local correto”.

Placas

O parlamentar cobra a instalação de placas de nomenclatura de ruas em todos os bairros de Descalvado a fim de facilitar a localização das pessoas e entrega de correspondências e encomendas na cidade.

“Descalvado cresceu muito e vários bairros e novas vias surgiram, entretanto, muitas pessoas ainda encontram dificuldades para que consigam se localizar”, pontua.

“A mesma situação ocorre também em bairros antigos, já que as placas de denominação de vias e logradouros públicos em muitos locais estão deterioradas ou foram simplesmente retiradas pela ação dos vândalos”.

Argeu destaca ser uma medida simples, “mas que faz grande diferença para o morador”. Para ele, “a sinalização permite encontrar mais facilmente os endereços, contribuindo para a localização das pessoas e a entrega de correspondências e encomendas”.

Por fim, Argeu observa que “hoje há novos modelos de placas que, além de conter o nome da via em destaque, a identificação do bairro e o CEP, são mais modernos e mais refletivos do que os anteriores com o objetivo de facilitar ainda mais acesso de moradores e motoristas que se locomovem pela cidade”.